Manias e Psicoses da gentalha

Rica é uma Senhora na casa dos 60 anos,  uma autêntica Senhora de Bêm... talvez o termo Tia seja o mais acertado. É Tia em todos os aspectos: não casou, tem muitos sobrinhos - até entre as amigas, os cabelos brancos são louros e o bronze dura todos os dias do ano. Diz que nunca teve namorados pois sexo é coisa demoníaca e demasiado selvagem.

Não sendo empreendedora (nem trabalhadora) apenas herdeira e consumidora, tem, segundo ela, um nome importante, alguns bens e pouco dinheiro. Dos bens fazem parte uma mão cheia de imóveis, quilogramas de pratas e brasões estampados em tudo o que é sitio - alusivo à geração que fez algo importante pela família.

Na lista de propriedades destaca-se uma mansão em Cascais, o palacete na Lapa, um condomínio fechado em Vila Moura e outro na Comporta. As habitações não são ecológicas/económicas e a decoração é conservadora e desanimadora, cheia de rococós e bibelôs espalhados estrategicamente para não serem tocados - um alto nível de impedimento estéreo-deco.  Os tufos de ácaros com várias gerações são abundantes assim como o cheiro a perfume envelhecido - já ressuscitado várias vezes.

Nestas zonas senhoriais existe um ecossistema próprio e etiquetado como Fino. Todas as semanas é obrigatório petiscar regularmente a óstia na paróquia, assistir a óperas ao domingo e entrar em restaurantes caros à sexta-feira. As Amoreiras são praça pobre dos Finórios e o novo Mercado de Campo de Ourique está In, é tudo Gourmet, só lá faltam as cancelas a proibir a gentalha da classe média.
Nestas actividades de circuito fechado não há pobres! Quer dizer... há os empregados e o motorista! O motorista está um nível acima dos empregados.

Samuel, o exemplar motorista, moreno e musculado, acompanha a Madame para todo o lado - até para a cama. A paciência de Samuel era quase infinita, as taras da Senhorita eram imensas mas esgotou-se um dia quando o chamou por "garanhão amoroso". Segundo ele tinha ultrapassado a badalhoquice chique e passado para o fofinho, enraivecido enfiou o Iphone 5S no rego da velha e berrou "sua Puta loura vamos lá ver agora quem manda, aifodes, fodes!"

(continuação psicótica e badolhoca brevemente)

Comentários

Captain Dildough disse…
Áifode 5Sex no rego?
Isso não é nada chique! O.o
alphatocopherol disse…
Uma crónica social, em jeito "debochal"! ADORO!

Mensagens populares deste blogue

Acordar precoce e naturalmente...

Uma nova estrela do NATCIAL (uma espécie nova de Natal Comercial)

Procheneta em Grupo :: Ponto de encontro na Regueifa